terça-feira, 18 de maio de 2010

Meu parceiro - O silêncio

O Silêncio toma conta do meu quarto. Moro numa casa de quatro cômodos, tirando os cães, moro só. O silêncio é meu grande companheiro vivemos juntos. Quando eu saio ele se despede de mim, quando eu chego ele me recepciona como um verdadeiro anfitrião. Assim vamos levando a vida. Um casal sem conversa, sem palavras... Mas que muito bem se entende.
Não há limites, não ha invasão de privacidade. Quando estou chateado com ele, ligo o som na maior altura e faço que ele desapareça. Mas você acha que consigo fazer por muito tempo? Ledo engano... O som vai cansando os meus ouvidos com seus altos decibéis e com o passar dos minutos vou reduzindo o volume, baixando em alguns momentos até desligar o aparelho e me encontro de novo com ele.
Estamos juntos à maior parte do dia, eu não consigo deixá-lo, preciso dele para escrever como agora, preciso dele para dormir, preciso dele para me-di-tar.
Ah silêncio! Por quê me persegue assim? É impossível crer que desde o útero da minha mãe você estava lá! Veja só! Eu ainda era um feto e nosso laços já se cruzaram nessa união sem fim. Que fiz para merecer que andes sempre ao meu lado? Entre uma brecha ou outra, mas está sempre comigo! O pior de tudo é que por mais que eu tente dominar é você que toma conta da situação. Ao apagar as luzes, ao desligar a tv... Pronto, lá vem você! Eu não posso ler um livro que você aparece assim... Do nada! Mas por quê isso silêncio? Por quê essa relação exagerada com a sua presença? Atualmente quero escrever algo, algo que mude minha vida... Já sei, você quer compartilhar minhas idéias... Lá vem você querendo ser o primeiro a saber o que eu vou ou não escrever. Pare com isso! Essas coisas não vão levar você a nada.
Eu sei que sua companhia é muito agradável, sim sei que é, caso contrário grandes autores não teriam escrito suas belíssimas obras ao seu lado, xadrezistas não teriam dados preciosos xeques-mates em competições ilustres... Nossa silêncio eu poderia passar horas escrevendo sobre suas qualidades, mas chega! Você não pode mais dominar a nossa relação, está pensando o quê?
Sabe de uma coisa? A partir de hoje eu vou ligar o som do meu quarto sempre que estiver só, e pronto! Aham!... Está vendo aí? Mas... Espere um pouco... Antes de ligar o som você estará aqui comigo e após desligá-lo você estará de volta! Oh vida cruel, vida bandida!
Pensando bem Silêncio, Acho que só tenho uma saída para não enloquecer: Tenho de me entregar a você... Tenho de aprender a te amar! Não vou enlouquecer por sua causa! E vem logo, vem deitar agora, já é tarde, me acompanhe... Em silêncio, por favor.

3 comentários:

  1. Simplesmete um texto fantástico.
    Não é a toa que saiu dessa mente que de fato também é fantástica!
    Parabéns!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ah, como faz falta o silêncio. Como ele é raro hoje. E como precisamos dele.Parabéns!

    MATEUS

    ResponderExcluir
  3. Estou indo para o aeroporto mas não sem antes postar meu comentário (risos)

    Adorei!!!Já encontrei muitas respostas no silencio do meu quarto esse silencio que agrada e assusta ao mesmo tempo.Você é incrível Marcio.
    Beijo pra ti.

    ResponderExcluir