sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ah o casamento! Duas faces de uma mesma moeda.


Se existe um momento de mudança intertessante na vida de uma pesssoa esse é o casamento. Mudança profunda na vida. É um momento de felicidade plena onde o amor encontrado tornar-se-á um amor conciliado.
Duas pessoas que se amam e são capazes de fazer tudo, um pelo outro, o casamento é o selo desse envolvimento. Ao casar explicitamos para amigos e familiares que estamos prontos, amadurecidos(nem sempre) para a construção de um lar. A nossa alegria será compartilhada com todos eles. A alegria de poder viver com a pessoa que tanto queremos e amamos e se for de acordo com o proceso natural de Darwin, gerar filhos e netos.
Ao olhar o casamento por outro ângulo, pode ser algo nada agradável. O mesmo limita a liberdade, em alguns momentos priva o a pessoa de sair com amigos, sim aquele mesmo que vc conheceu na escola ou faculdade e não vê há anos. É possivel de gerar ciúmes de forma mais acentuada pois o marido(ou esposa) tem um sentimento de POSSE sobre seu parceiro e acha que o mesmo não pode se divertir com amigos. O ciúme gera conflitos, discussões, agressões... Fatores de fato tristes.
Cada pessoa deve pensar bastante antes de casar, perceber se o "terreno" amoroso de uma relação é de um "asfalto" seguro, sólido, ou se não passa de uma velha estrada de terra e lama, onde você pode atolar seu grande sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário